Lobo é escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2018

 

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já tem seu mascote definido. Trata-se do lobo siberiano Zabivaka, que foi eleito em votação aberta, que teve mais de um milhão de participações.

O vencedor duelava com um tigre e com um gato. Zabivaka recebeu 53% dos votos para ser o ganhador. O tigre ficou em segundo, com 27%, enquanto o gato teve 20%, terminando em último lugar.

Ronaldo Fenômeno participou do anúncio, feito em um programa de televisão do país-sede. Ele falou sobre o lobo siberiano. “Os mascotes são embaixadores, promovem o evento e trazem diversão aos estádios. Isso já está acontecendo com Zabivaka na Rússia”, disse o ex-jogador.

 

O lobo vem para substituir Fuleco, o tatu-bola que foi o mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. “Fuleco foi um grande sucesso no Brasil, crianças e adultos adoraram”, concluiu o Fenômeno.

A Copa de 2018, na Rússia, acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Por enquanto, apenas o próprio país-sede está garantido, já que tem lugar automático. Por meio das Eliminatórias, nenhuma seleção carimbou a vaga até o momento

 

 

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-do-mundo/lobo-e-escolhido-como-mascote-da-copa-do-mundo-de-2018/