Um filhote de hipopótamo é o mais novo morador do Zoológico de Pomerode, Vale do Itajaí. Ele nasceu no dia 3 de março, mas a informação foi divulgada nesta terça-feira (6) com o flagrante dos primeiros “sorrisos” do animal feitos no tanque em que está acompanhado da família.

Os veterinários ainda não sabem o sexo do filhote por causa da proximidade dele com a mãe. Ambos passam a maior parte do tempo na água. “Nesta fase de dez a 15 dias, o filhote não sai nem para comer”, afirma o biólogo Cláudio Mass, do zoológico.

A família do filhote vive no zoológico. Os pais, Cabeção de 2000 kg e Murdof de 1500kg, tem aproximadamente 20 anos. Ele é o mascote do casal, que tem mais duas fêmeas. A Gabriela, que nasceu em 2011, e Miriam, em 2014.

A gestação do recém-nascido durou nove meses. Ainda não há informações sobre o peso do filhote, mas de acordo com os outros animais da mesma idade pode chegar a 25 quilos.

Segundo Mass, o nome do novo filhote será definido em breve, assim que for descoberto o sexo do animal.

Recentemente no zoológico nasceram três filhotes de flamingos, que os internautas do site da G1 definiram por meio de uma enquete os nomes: Peninha, Atacama e Amora.

FONTE: G1