Uma vez por mês, moradores de
bairros da cidade serão convidados a assistir uma peça gratuitamente

A matéria é do jornal O DIARINHO

Povão de Itajaí poderá assistir peças de graça

O Teatro Municipal de Itajaí será palco nesta quinta-feira do projeto “Vamos ao Teatro”, com a apresentação do espetáculo Água mole em Pedra Dura, da Companhia Anchieta Arte Cênica. Nessa primeira etapa do projeto, o teatro receberá a população dos bairros Limoeiro, Brilhante 1 e 2 e Campeche a partir das 20h, com entrada gratuita.
Três ônibus farão o transporte da população dos bairros até o teatro. O ponto de partida será às 19h, no pátio das igrejas São Sebastião (Limoeiro), Santo Antônio (Brilhante) e São José (Campeche).
Somente pessoas que já receberam convites dos líderes de cada comunidade poderão assistir.“A expectativa é que o público se sinta familiarizado com o teatro e que cada vez mais venha prestigiar os espetáculos realizados em Itajaí”, diz Lucia Mendes, diretora do Teatro Municipal de Itajaí.
“Essa é uma ação social e cultural importante para a formação de plateia. O projeto tem o objetivo de dar a chance de conhecer o teatro a quem nunca desfrutou de um espaço como esse”, comenta Normélio Pedro Weber, superintendente da Fundação Cultural de Itajaí.
Ao longo do ano, outras localidades de Itajaí serão contempladas com o projeto gratuito. O Teatro Municipal receberá, em cada dia de evento, uma peça teatral diferente. Os espetáculos foram escolhidos por meio do Edital de Compra de Espetáculos da Fundação Cultural.

Próximas comunidades beneficiadas

06 de julho – KM 12, Arraial dos Cunha, Paciência, Baía e Itaipava