O Laboratório Batschauer foi fundado em 03 de novembro de 1960, pelo bioquímico Dr. Julio Elysio Batschauer. Em 1990 sua filha, Dra. Anna Paula de Borba Batschauer, associou-se ao laboratório. Desde sua fundação, o laboratório presta serviços para a comunidade da região de Itajaí, prezando pela qualidade dos serviços prestados e satisfação dos seus clientes. Esse resultado é consequência de constantes investimentos em recursos humanos, novas tecnologias, instalações físicas e importantes parcerias.
Nosso Laboratório participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC),
tendo alcançado o nível de desempenho excelente a mais de 15 anos. Atualmente desenvolvemos o programa de Garantia de Qualidade,
em processo constante de reciclagem e padronização das atividades desenvolvidas em nossa empresa. Nossa equipe de profissionais e colaboradores preza pela satisfação do cliente e qualidade em todos os nossos processos de trabalho.