A secretaria de Saúde de Itajaí ampliou a vacinação contra gripe influenza para toda população. A vacinação começou a valer hoje e segue até que se esgotem os estoques em todas os postos de saúde. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal na cidade, imunizando mais pessoas e diminuindo a circulação dos vírus da influenza.

 

Até quarta-feira, o município imunizou 31.024 pessoas, totalizando 81,43% da meta da campanha. Também foram aplicadas 8.924 doses em doentes crônicos e 4.809 doses em clínicas particulares para outros grupos.

“Fizemos uma contagem do nosso estoque de vacinas nesta quarta-feira e, em função da quantidade de doses disponíveis nas unidades e da baixa procura pelo grupo prioritário, decidimos estender a vacinação para toda população. Entendemos que quanto mais pessoas imunizadas, menor é a circulação do vírus no município”, disse o secretário Celso Luiz Dellagiustina.

Entre os grupos prioritários, os que mais se vacinaram foram os idosos (93,64%) e trabalhadores de saúde (85,24%). Já os com menor índice de imunização foram as puérperas (54,8%), os professores (62,12%) e as gestantes (68,49%).

 

 

Fonte: Diarinho