De hoje até sábado, a casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, recebe a segunda edição do Festival Literário. O evento apresenta contações de histórias, lançamentos de livros, palestras, oficinas e apresentações culturais. Todas as atividades são gratuitas e tem apresentações para públicos de todas as idades.
Nas oficinas não é necessário se inscrever para participar. Já as contações de histórias são voltadas às crianças da rede municipal de ensino de Itajaí e podem ser agendadas pelo e-mail festivalliterariodeitajai@gmail.com.
Duas tendas estão montadas no pátio da Casa da Cultura para receber os estandes. Ao todo, são 12 expositores, dentre os quais são três livreiros contemplados pelo edital de credenciamento e outros nove escritores.
A magia de inúmeros livros começa a ser espalhada nesta quinta-feira, quando o destaque serão cinco contações de histórias voltadas às crianças e duas atrações culturais. Além disso, a Oficina de Escrita Literária será ministrada por Kátia Nascimento, às 15h.
Na sexta-feira, cinco novas contações serão oferecidas e o espetáculo Casa de Ferrero Espetos de Pau, de Hang Ferrero, rola às 20h.
Para encerrar a Feira Literária, no sábado, 10 livros de escritores regionais serão lançados. Victor Lark ministrará a Oficina de Criação de Personagens e Storyboards, e cinco contações de histórias e um happy hour ocorrerão no prédio público.

 

 

 

FONTE: O DIARINHO

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br