Cão guarda-vidas pode ganhar legislação específica em Itajaí

Enquanto muita gente adorou a ideia dos Bombeiros de Santa Catarina de ter o primeiro cão guarda-vidas do país, teve leitor que questionou a novidade já que, em tese, cães não podem estar na praia.

Em Itajaí, os Bombeiros receberam autorização especial da procuradoria jurídica do município para que o cãozinho Ice possa trabalhar. É provável que, em breve, esse caso específico vire lei.

Aliás, é bom lembrar que além dos cães de busca e salvamento, cães-guias também podem frequentar a praia numa boa.

Os cachorros também ficam de luto?

Será que os cães entendem o que é a morte e sabem como superar a perda de alguém querido?

Nunca é fácil lidar com a perda de alguém querido, mas será que os cachorros também ficam de luto? E o que eles entendem sobre a morte?

Os cães não falam, mas é possível entender o que eles estão sentindo através do comportamento.

Em um estudo realizado pela ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), foi descoberto que os cachorros apresentam características de luto parecidas com a dos humanos.

Após a morte de um companheiro canino ou humano, os cães comem menos, perdem interesse por suas atividades favoritas e dormem mais.

Entretanto, os cachorros não entendem a morte da mesma maneira que […]

Pet SC – O novo serviço do Clube Santa Catarina

Agora você pode dar todo o conforto pro seu animal de estimação com planos especiais.
Conheça nosso site www.petsc.com.br e entenda melhor o que podemos fazer pelo seu amiguinho companheiro.

Seu animal de estimação merece as melhores condolências

O Clube SC é uma rede de vantagens, por isso, pensamos com muito carinho também no seu animal de estimação e acreditamos que ele merece ser lembrado com muito carinho. Dessa forma apresentamos nosso parceiro o PETSC, um serviço funerário para seu bichinho de estimação. Para saber mais acesse o site: www.petsc.com.br.