MATERIA: DIARINHO

Fonte: https://diarinho.com.br/noticias/geral/morre-uma-das-mais-famosas-costureiras-de-itajai/

O sepultamento da conhecida costureira Dona Ozy Corrêa Kumm, 86 anos, está marcado para as 10h30 desta terça-feira no cemitério do bairro Fazenda, em Itajaí. O velório acontece na capela Nossa Senhora de Guadalupe, que fica nos fundos da igreja Matriz, no centro da cidade.
Antes do sepultamento, às 9h, haverá uma missa de corpo presente na igreja Matriz. Depois da missa, o cortejo segue para o cemitério.
O falecimento aconteceu ontem pela manhã no hospital Marieta Konder Bonhausen. Em janeiro, a costureira descobriu um câncer, que logo se espalhou pelos ossos, contaram familiares.
Dona Ozy era casada com Júlio Kumm, funcionário da antiga concessionária Samarco. No próximo dia 7 de julho, o casal comemoraria 67 anos de união.
Além do marido, ela deixa seis filhos: o engenheiro e diácono Júlio Kumm Filho, o empresário Roberto Kumm, a dona de casa Maria Beatriz Collares, o comerciante Carlos Kumm, a professora universitária Maria Cristina Kumm Pontes e a contadora Lucimar Vieira.
11 netos e 8 bisnetos.
Conhecida pelos cortes delicados, dona Ozy ficou famosa pelos belos vestidos de noivas e de festas que confeccionou. “Várias meninas da região debutaram com o vestido dela. E várias noivas”, comenta a neta Maria Júlia.